Geral

Casas de luxo em Lisboa mais caras do que no Dubai e ao nível de Miami

Casas de luxo em Lisboa mais caras do que no Dubai e ao nível de Miami. Comprar uma casa de luxo de 100 metros quadrados em Lisboa já custa perto de um milhão de euros. Em 2019, o segmento prime da capital portuguesa atingiu um nível de preços semelhante a cidades como Miami, nos Estados Unidos, e Amesterdão, na...
26 ago 2020 min de leitura

Comprar uma casa de luxo de 100 metros quadrados em Lisboa já custa perto de um milhão de euros. Em 2019, o segmento prime da capital portuguesa atingiu um nível de preços semelhante a cidades como Miami, nos Estados Unidos, e Amesterdão, na Holanda.

O mercado residencial de luxo de Lisboa já ultrapassa Madrid, Barcelona, Dubai e Cidade do Cabo. As conclusões fazem parte de um estudo apresentado esta quinta-feira pela consultora imobiliária Savills, que analisa a evolução do mercado residencial em Portugal.

De acordo com a análise da Savills, os valores do "top 5%" do mercado imobiliário da capital vão continuar a subir em 2020. Lisboa, Moscovo e Sidney são as três cidades mundiais onde o preço do metro quadrado mais deverá crescer este ano, com oscilações entre 6% a 7,9%.
 

A consultora destaca o papel dos investidores estrangeiros, que em 2018 compraram 13% das casas vendidas em Lisboa, mas gastaram 28% do montante total transacionado no mercado imobiliário da capital. Os franceses, detalha o estudo, preferem as zonas da Avenida da Liberdade, Amoreiras Estrela e Príncipe Real, e compram em Lisboa para morar ou para ter uma segunda residência.

Os brasileiros mostram preferência pelas mesmas zonas, às quais se juntam ainda as imediações do El Corte Inglés. Compram também para residir ou para segunda habitação, mas também para obter uma autorização de residência através de visto gold. Os chineses, por sua vez, não demonstram interesse por nenhuma zona em particular, e investem sobretudo para obter o visto dourado.

 

Entre 2012 e 2019 foram emitidos 8207 vistos gold, 7735 dos quais através da aquisição de imóveis. Dos cinco mil milhões de euros investidos através deste mecanismo, 4,5 mil milhões foram aplicados em imobiliário. Para os responsáveis da Savills, a imposição de um limite aos vistos gold em Lisboa e no Porto, prevista no Orçamento do Estado, não deverá ter impacto no preço das casas, mas poderá criar "insegurança" nos investidores. Em 2019, foram transacionados 25 mil milhões de euros no mercado imobiliário, 3% dos quais são atribuíveis a vistos gold.

Fonte: Diário de noticias

Geral
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.